Após um ano desafiador para todos os setores, a OM30, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas para gestão pública, informou um crescimento de 40% em sua carteira de clientes, o que representa um incremento de mais de meio milhão de cidadãos impactados com suas soluções.
O resultado é fruto de um trabalho de reestruturação interna e da oferta de soluções, na forma de sistemas e serviços, inclusive a Telemedicina para melhora a eficiência da gestão das prefeituras.
Com o início da pandemia provocada pela Covid-19, a OM30 incrementou seu sistema de gerenciamento de saúde pública (Saúde Simples) com a oferta de um sistema de Telemedicina, visando atender as necessidades das prefeituras, e já viabilizou, em um único município, mais de 45 mil atendimentos.
O desenvolvimento de novos produtos e funcionalidades impactou no aumento do quadro de colaboradores, que dobrou no último ano.
"Já contratamos 24 novos colaboradores até maio deste ano. E, se compararmos, já contratamos praticamente a mesma quantidade de 2020, que foram 35 no ano todo", contou Amaury Cunha Carvalho, diretor da OM30.
No total, a empresa realizou 59 novas contratações entre abril de 2020 e abril de 2021. Dentre as posições mais requeridas pela empresa estão: desenvolvedor, técnicos de suporte e auxiliar de operação. E ainda há vagas em aberto porque a expectativa é de fechamento de contratos com outras prefeituras em São Paulo, área prioritária de trabalho da OM30.