Conhecer os desafios enfrentados por gestores da saúde pública é premissa básica para quem quer entregar valor no setor público.

Nesses 15 anos de atuação, a OM30 tem mostrado profundo conhecimento em relação ao que é necessário para o desenvolvimento de uma gestão pública mais eficiente. E um dos resultados desses anos de atuação é o Saúde Simples.

O Saúde Simples é um sistema de gestão que oferece controle gerencial para uma melhor administração da rede municipal de saúde, contribuindo para a redução de custos operacionais de maneira inteligente e eficaz.

Pelo aplicativo, o munícipe pode agendar e cancelar consultas e procedimentos de onde estiver, e pode também realizar consultas por telemedicina. Durante a pandemia, foram realizados mais de 20 mil atendimentos, impactando positivamente a vida de cidadãos que não precisaram se expor aos riscos de contágio e puderam ser assistidos por profissionais da saúde no conforto de seus lares.

Para os gestores, pelo sistema, é possível gerenciar filas, realizar a dispensação de medicamentos de maneira precisa e obter informações gerenciais em tempo real para a visualização do cenário da saúde no município, permitindo uma melhor tomada de decisão, entre outras diversas funcionalidades.

Até hoje, já foram realizados mais de 2.3 milhões de atendimentos, mais de 1 milhão de procedimentos agendados, temos mais de 700 mil munícipes cadastrados, mais de 100 mil famílias assistidas, mais de 90 mil medicamentos dispensados e mais de 40 mil horas de capacitação de profissionais.

A informatização da saúde dos municípios melhora a qualidade da prestação dos serviços em saúde e ajuda a reduzir o tempo de espera para a realização dos atendimentos.

Assista ao vídeo e veja como você pode ser um agente de transformação na informatização da saúde do seu município. Link: https://fb.watch/35crcyD3iw/

Quer conhecer melhor nossas soluções? Entre em contato conosco!