A saúde e a educação estão entre os principais pilares de uma cidade, estado e, até mesmo, do país, ou seja, estamos falando de serviços de extrema importância e que são utilizados por milhões de pessoas diariamente, por isso merecem mais atenção e dedicação dos gestores para eliminar a maior quantidade possível de falhas e oferecer um serviço cada vez mais eficiente e satisfatório.
Esse motivo, por si só, já é o suficiente para motivar a criação e a adaptação de novas soluções voltadas para a gestão de saúde e educação em uma cidade, mas a relação da OM30 com o tema vai muito além disso. Vamos entender!
O Saúde Simples e o Educação Simples vêm ganhando cada vez mais espaço dentro dos municípios brasileiros (com foco no estado de São Paulo) e todo esse sucesso se deve ao fato de termos idealizado soluções que atendem às principais necessidades do gestor e do cidadão, que indiretamente também é beneficiado.
Hoje falaremos um pouco sobre as principais motivações que nos levaram a desenvolver essas duas soluções. Confira a seguir!
Saúde para todos
Começando pelo Saúde Simples, nosso principal objetivo sempre foi simplificar a rotina administrativa dos gestores, a fim de gerar impactos positivos para a qualidade de vida dos municípies. “Nossa visão para esse produto é que ele seja a melhor solução em saúde pública, não apenas do mercado, mas para o mercado” afirma
A ideia era criar um software customizável com operação assistida, tendo o cliente como ponto central. Nesse caso, o Saúde Simples contempla todos os públicos igualmente: facilita o trabalho dos gestores, que contam com uma ferramenta que unifica todas as informações mais importantes para a gestão em um único lugar; auxilia os profissionais de saúde, que têm acesso a prontuários, exames e muitos outros dados de forma rápida e fácil; além de trazer inúmeros benefícios para a população, que tem acesso a um sistema de saúde público altamente eficaz.
Dentre as funcionalidades e módulos do Saúde Simples, acreditamos que o agendamento e a automatização de processos sejam as mais importantes para a gestão.
“A forma com que o gestor consegue gerir a saúde de seu município faz com que os resultados do Saúde Simples sejam percebidos por todos: diminui e organiza o fluxo na unidade de saúde, facilita a rotina do munícipe e, ao final do período, o gestor tem relatórios e dashboards na palma da mão”, reforça.
Transformando a educação
A principal premissa do Educação Simples é ser uma solução definitiva, pois ela busca otimizar um dos nossos bens mais preciosos: o tempo. Para alcançar esse objetivo, o software dispõe de funções que melhoram significativamente os processos na rede de educação municipal, permitindo que os gestores consigam focar melhor em questões administrativas, atendimento, didática, auxílio do aluno e outras ações que fazem a diferença.
Os Destaques da Educação Simples ficam a cargo de funcionalidades como gestão de estoque, secretaria digital, laboratório de aulas e atribuição e remoção.
“O Educação Simples atua desde a gestão até a operação de uma Secretaria Municipal de Educação. As funcionalidades encontradas no sistema garantem a otimização dos processos na rede de educação (…) por isso, o Educação Simples consegue auxiliar gestores de maneira efetiva”, finaliza.
Gostou desse conteúdo e quer entender melhor essas duas soluções?
Para saber mais sobre o Educação Simples e o Saúde Simples, acesse nosso site. Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudar!