O artigo 22 da Lei 8078/90 visa que “os órgãos públicos , por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”. Sendo assim, toda prefeitura, seja municipal ou estadual, precisa garantir que os serviços públicos prestados à população sejam de máxima qualidade, o que muitas vezes se torna um desafio devido a diversas adversidades.
A qualidade dos serviços públicos está diretamente atrelada à eficiência da gestão municipal, pois sem uma administração dinâmica e estratégica, não é possível manter o padrão esperado pela população.
Conforme os anos passam, está ficando cada vez mais claro que, sem a ajuda da tecnologia, é impossível garantir aos gestores os recursos necessários para realizar seu trabalho com sucesso. A partir disso, conseguimos traçar uma relação onde não é possível obter as duas coisas quando não se aplica soluções tecnológicas dentro da operação interna.
Ao investir em uma gestão de qualidade, o governo local também está investindo nos serviços oferecidos à população e, dessa forma, todos saem ganhando!
A tecnologia como aliada do gestor
A pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com a Kantar Ibope em 2016, aponta que 70% dos brasileiros acreditam que os problemas municipais e estaduais são consequências de uma má administração. Nove em cada 10 pessoas concordam que os serviços oferecidos pelos governos deveriam ser melhores, com base no valor dos impostos que são pagos regularmente.
Isso mostra que a população entende que, se algum serviço público está deixando a desejar, a responsabilidade recai sobre a gestão, que não está sabendo administrar bem o orçamento municipal para trazer melhorias.
Diante disso, é necessário buscar por soluções modernas que resolvam pelo menos parte de todos os desafios envoltos ao assunto, o que inclui centralização de informações, comunicação com o público, redução de gastos, produtividade das equipes internas e tantas outras coisas.
É por isso que, sem a tecnologia como aliada, é praticamente impossível garantir eficiência em cada um dos aspectos citados acima!
Hoje em dia, com a ajuda de softwares de gestão, os gestores podem ter total controle sobre as partes mais importantes de cada setor do seu município, o que ajuda na tomada de decisões e facilita na identificação de pontos que demandam mais atenção.
Dessa forma, o progresso acontece em um fluxo mais rápido e a população sai satisfeita, pois percebe que a gestão dá a devida importância aos serviços que lhes são garantidos por direito.
Como combinar boa gestão com serviços de qualidade?
Por meio de soluções inovadoras é que as prefeituras podem aproveitar os melhores recursos que a tecnologia tem a oferecer. A OM30 desenvolve sistemas dedicados à gestão de saúde, educação, documentos e outsourcing, buscando otimizar ao máximo diferentes processos dentro de vários setores e aspectos municipais.
Com nossas soluções, o município otimiza recursos e os gestores conseguem trabalhar com informações valiosas em tempo real e, assim, aprimorar tudo que for mais necessário dentro dos serviços públicos dos quais são responsáveis.
Seja no sistema de saúde, no de ensino ou nos demais, quando utilizados em conjunto, nossos softwares podem transformar a realidade de uma cidade.
Que tal experimentar na prática? Se você é gestor, entre em contato conosco e agende uma avaliação dos nossos softwares!